Saúde

Quase 5 mil pessoas vacinadas em Cocal do Sul contra a Covid-19

Neste sábado (12), será a vez dos caminhoneiros serem imunizados em sistema drive-thru

Divulgação

O município de Cocal do Sul está seguindo com o Plano de Vacinação do município. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os números atualizados em relação à população imunizada contra a Covid-19 até o momento – 4.917 pessoas. Neste sábado, será a vez dos caminhoneiros receberem a vacina, que também será em sistema drive-thru, próximo à Polícia Militar.

Para receber a vacina, os motoristas deverão apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (comprovando a categoria), cartão nacional do SUS e uma declaração comprovando os dados e residência no município, que poderá ser retirada nas unidades de saúde com as agentes comunitárias.

Todos os caminhoneiros serão vacinados, a partir das 8h e seguirá até às 13h. “A listagem com os nomes cadastrados dos caminhoneiros está pronta, já foi feita pelas agentes de saúde”, comenta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gilmara Viel.

Na quarta-feira (9), foi a vez de todos os profissionais da Educação receberem a vacina, incluindo diretores, professores, merendeiras, motoristas do transporte escolar e funcionários da Secretaria de Educação. Ao todo, 137 pessoas foram imunizadas neste dia.

Vacinação para público de 54 anos

Na próxima terça-feira (15), todas as pessoas com idade de 54 anos (sem comorbidades) serão vacinadas em sistema drive-thru. O horário será das 17h às 20h e para tirar qualquer dúvida, as pessoas poderão entrar em contato pelo telefone 3444-6100.

Notícias Relacionadas

Caminhão é destruído por incêndio na BR-101 em Laguna; VEJA O VÍDEO

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (24)

Feira CasaPronta: tendências para criar a melhor versão do seu lar

Evento reunirá em Criciúma, todas as novidades dos setores da construção, decoração e mobiliário

Escola de Teatro Jônatas João celebra 2 anos em noite especial

A escola também foi contemplada com a Lei do Incentivo do Governo Federal para o ano de 2022, recurso que vai ser primordial para ampliação dos atendimentos e estrutura da instituição

Lei proíbe que condomínios de SC imponham locais para entradas de pets

Regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23)