Geral

Quase 75 quilômetros de extensão das obras de esgotamento sanitário já foram realizadas

Foto: Daniela Savi

Foto: Daniela Savi

Quase 75 quilômetros da segunda etapa das obras de esgotamento sanitário que ocorrem no Bairro Próspera, em Criciúma, já foram executadas. Essa foi a informação repassada aos vereadores que fazem parte da Comissão de Obras da Casa, durante reunião na tarde de hoje (11). “Desse total faltam repavimentar 1,4 mil metros de valas. Os trabalhos estão bem adiantados. Foi uma reunião produtiva e agora vamos fazer requerimentos para pedir informações sobre convênios feitos entre o Executivo e a Casan”, comentou o presidente da Comissão, vereador Tita beloli (PMDB).

Há uma equipe de repavimentação e depois terá uma equipe de manutenção. Nesta etapa são 90 quilômetros de rede e vai passar pelos bairros Próspera, Jardim Maristela, Ceará, Argentina, Brasília, Vila Rica, Imigrantes, São Cristóvão e uma parte do bairro Nossa Senhora da Salete, beneficiando em torno de 24 mil habitantes. Os engenheiros ainda afirmaram que, com as duas etapas, 45% da população da cidade estará beneficiada, ou seja, acima da média nacional, que é de 37%. 

“Nossa missão é fiscalizar e estar atento a tudo o que ocorre. Vamos realizar reuniões sempre que acharmos necessário. O investimento é alto, em torno de R$ 60 milhões, e nossa parte é fiscalizar. Também discutimos a estação de tratamento”, disse Beloli. Participaram ainda os vereadores Tati Teixeira (PSD) e Moacir Dajori (PSDB).

Colaboração: Daniela Savi