Geral

Quase 8 mil tainhas são capturadas em Florianópolis neste domingo

Pesca generosa segue tendência do sábado (12), quando 5 mil peixes foram capturados

Divulgação

O tempo ajudou e o domingo (13) começou com lanços de tainha generosos em Florianópolis. Na praia do Moçambique, região Nordeste da Ilha, 7.780 peixes foram capturados pelos pescadores artesanais.

O tempo ajudou, já que a Capital chegou a marcar 7°C neste no início da manhã, segundo a Epagri/Ciram. As baixas temperaturas favorecem a pesca dos cardumes.

Nos Ingleses, no Norte da Ilha, a safra foi menor, com cerca de 50 peixes capturados em um lanço. No sábado, as redes dos pecadores da região somaram aproximadamente 1.500 tainhas.

O governo do Estado determinou regras de prevenção ao coronavírus durante o período de pesca. É obrigatório o uso de máscaras por todos os envolvidos na pesca, além da restrição na quantidade de pessoas quem podem permanecer nos barcos e nas praias.

No sábado (12), foram capturadas cerca de 2.000 tainhas na Barra da Lagoa, região Leste da Ilha. Na praia do Moçambique, já haviam sido mais de 1.600.

Durante a manhã, também havia sido confirmada a chegada das baleias-franca no Estado. Foram avistadas duas baleias adultas, na praia da Gamboa, em Garopaba.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea