Geral

Quase 8 mil tainhas são capturadas em Florianópolis neste domingo

Pesca generosa segue tendência do sábado (12), quando 5 mil peixes foram capturados

Divulgação

O tempo ajudou e o domingo (13) começou com lanços de tainha generosos em Florianópolis. Na praia do Moçambique, região Nordeste da Ilha, 7.780 peixes foram capturados pelos pescadores artesanais.

O tempo ajudou, já que a Capital chegou a marcar 7°C neste no início da manhã, segundo a Epagri/Ciram. As baixas temperaturas favorecem a pesca dos cardumes.

Nos Ingleses, no Norte da Ilha, a safra foi menor, com cerca de 50 peixes capturados em um lanço. No sábado, as redes dos pecadores da região somaram aproximadamente 1.500 tainhas.

O governo do Estado determinou regras de prevenção ao coronavírus durante o período de pesca. É obrigatório o uso de máscaras por todos os envolvidos na pesca, além da restrição na quantidade de pessoas quem podem permanecer nos barcos e nas praias.

No sábado (12), foram capturadas cerca de 2.000 tainhas na Barra da Lagoa, região Leste da Ilha. Na praia do Moçambique, já haviam sido mais de 1.600.

Durante a manhã, também havia sido confirmada a chegada das baleias-franca no Estado. Foram avistadas duas baleias adultas, na praia da Gamboa, em Garopaba.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Com a maçã Fuji, Santa Catarina conquista sua sexta Indicação Geográfica

A maçã Fuji produzida na região de São Joaquim destaca-se por suas características únicas de cor, formato e sabor

Governo incentiva cerca de R$ 113 milhões em investimentos privados e 160 empregos no Estado

Coordenado pela SDE, o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense concede incentivo do pequeno ao grande investimento, para implantação ou expansão de empreendimentos industriais que vierem produzir e gerar emprego e renda no Estado

Santa Catarina adere a Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Lançado em maio, o Programa é uma iniciativa da Ação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro e tem o apoio do Tribunal de Contas da União e da Controladoria-Geral da União

Prefeitura de Criciúma realiza primeira capacitação do NPP

Ao todo, serão 60 horas de curso