Geral

Quatro ruas começam a ser asfaltadas na Santa Luzia

O pacote de obras de revitalização e pavimentação de ruas de Criciúma, iniciadas pela Administração Municipal ainda em 2015, chegou à região da Grande Santa Luzia esta semana. Conforme planejado pela Prefeitura, após a inauguração da Unidade de Saúde no Loteamento Jardim Camélias, que atende toda a população do entorno, no mês de agosto, agora iniciam as pavimentações asfálticas das vias localizadas no entorno do posto e também do Centro de Educação Infantil.

As quatro ruas contempladas são Getúlio Cândido Albino, Santina Simoni Perdoná, Três de Maio e Braz Cardoso Fernandes. “Juntas, essas obras somam mais de um quilômetro de pavimentação asfáltica, onde antes era apenas estrada de chão. Além de melhorar as condições dos moradores dessas ruas, as obras também serão auxiliares no escoamento do tráfego de veículos entre a Vila Nova Esperança e a Santa Luzia”, afirma o prefeito Márcio Búrigo.

Essas obras fazem parte do que foi programado para os R$ 8,5 milhões liberados pelo Governo do Estado em 2015 e destinados à aquisição de massa asfáltica e pavimentação de ruas. “Nós gostaríamos de pavimentar todas as ruas que ainda não possuem o asfalto ou a lajota em Criciúma, mas sabemos que os recursos não são suficientes, por isso tivemos que fazer escolhas. Os nossos técnicos analisaram cada caso e optamos por iniciar as obras de pavimentação adotando três critérios principais: localização das unidades de saúde, localização das escolas e vias por onde passa o transporte público urbano. Estamos pleiteando mais verbas e, assim que forem garantidos os recursos, mais ruas receberão as melhorias”, explica Márcio.

Desse recurso, a Administração Municipal já finalizou e entregou as pavimentações das ruas Guido Colombo, no bairro Wosocris, Odorica Lima Soares, na Mina do Mato, e a revitalização da Avenida João Ronchi, no bairro Liberdade, e segue as obras das ruas São Carlos, também na Mina do Mato, e Bruno Nicrosini, no Morro Estevão.

“Ainda temos os R$ 4 milhões que foram destinados para a construção do Parque do Imigrante, no Rio Maina, e em breve se tornará um importante ponto de lazer, esporte e confraternização para as famílias criciumenses. Também temos a programação de muitas pavimentações que serão iniciadas conforme o cronograma estabelecido”, comenta o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, André de Luca. 

Secom

[soliloquy id=”164956″]