Segurança

Queda de barranco destrói muro e invade casa na Grande Florianópolis

Também foram registradas ocorrências outras três ocorrências na região

Divulgação

A chuva intensa registrada na Grande Florianópolis nesta sexta-feira (29) provocou prejuízos e deixou o trânsito lento na região. Em São José, a Defesa Civil foi acionada para duas ocorrências de deslizamento de terra. Uma casa teve o muro completamente destruído após a queda de um barranco.

Os escorregamentos aconteceram na Rua Manoel Loureiro. Segundo Telson Rodney do Nascimento, diretor da Defesa Civil de São José, ninguém ficou ferido. Uma terceira ocorrência chegou a ser notificada, mas não houve confirmação de incidentes.

Florianópolis também registrou ocorrências

Em Florianópolis, a Defesa Civil atendeu uma ocorrência de deslizamento no Morro da Mariquinha. Duas casas foram interditadas e os moradores foram acolhidos pela assistência social do município.

No bairro Jardim Atlântico, a Defesa Civil foi chamada para isolar uma área na Rua Jornalista Rodolfo Eduardo Sullivan, após parte de um muro cair. Não há feridos.

No Centro de Florianópolis, a Guarda Municipal foi chamada por volta das 12h por conta do grande volume de água na via que dá acesso à Ponte Pedro Ivo. Segundo o subcomandante do órgão, Ricardo Pastrana, a rede pluvial está com dificuldade de escoar a água.

Os alagamentos também foram registrados em São José, Palhoça e Biguaçu. Há pontos de lentidão na BR-101.

Chuva deve persistir até domingo

A Grande Florianópolis está em alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos e enxurradas. A previsão da Defesa Civil, instituição que monitora as condições climáticas, é de que chuvas persistentes e volumosas sejam registradas até domingo (31).

Durante o fenômeno, a Defesa Civil orienta que a população permaneça em local abrigado, longe de árvores, placas e postes. Em casos de alagamentos e inundações, são feitas as seguintes recomendações:


Evite contato com as águas e não dirija em locais alagados;
Evite transitar em pontilhões e ponte submersas;
Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Deslizamento:

Fique atento a inclinação de árvores e postes;
Qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência;
Aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações