Geral

Quinta-feira segue gelada em toda Santa Catarina

Há chance de chuva isolada. Demais áreas dia com poucas nuvens.

Divulgação

A passagem de uma massa de ar polar favorece o transporte de umidade do oceano para o Litoral Norte, Baixo e Médio Vale, Grande Florianópolis e deixa a quinta-feira com variação de nuvens. Há chance de chuva isolada. Demais áreas com poucas nuvens.

Amanhecer com geada na porção oeste, Planaltos, áreas do Litoral Sul, Grande Florianópolis Serrana, Alto Vale e temperaturas baixas no Estado: mínimas de -3°C a 2°C no Planalto Sul, 2°C a 7°C na porção oeste, Planalto Norte, 4°C a 11°C nas demais áreas.

À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas de 17°C a 22°C na porção Oeste, até 17°C no Litoral Sul e entre 10°C a 15°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/leste passando a nordeste com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, a partir da noite em áreas da porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Previsão para sexta-feira (31)

Alta pressão deixa o dia com poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com chance de geada em áreas da porção oeste, Planaltos, temperaturas baixas no Oeste, Planaltos, Litoral Sul, Grd. Florianópolis Serrana, Alto Vale (2°C a 8°C), baixas a amenas nas demais áreas (9°C a 14°C).

À tarde as temperaturas sobem no estado, mas seguem amenas, com máximas até 23°C na porção oeste, Litoral Sul, entre 13°C a 16°C no Planalto Sul, Grande Florianópolis Serrana e até 19°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, em todo estado. Rajadas de ventos moderadas da madrugada ao início da tarde na porção oeste e no decorrer do dia na faixa costeira do Litoral Sul.

Tendência para os próximos dias

Sábado (01) e domingo (02) com atuação da alta pressão, o que favorece o transporte de umidade do oceano para o litoral. Assim, dia com poucas nuvens, mas na parte da noite devem aumentar e com chance chuvisco no litoral.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Santa Catarina tem menor taxa de desocupação e de pessoas na informalidade do país, aponta IBGE

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Covid 19) também apontou que a proporção de domicílios que receberam algum auxílio emergencial passou de 43% em junho para 44,1% em julho