Geral

Quinta-feira será de pancadas de chuvas dos Planaltos ao Litoral de Santa Catarina

Dia começa com temperaturas amenas no estado. À tarde esquenta bastante e os termômetros podem chegar a 32ºC e algumas cidades.

Foto: Tiago Ghizoni/ NSC

A circulação marítima deixa a quinta-feira com variação de nuvens e pancadas de chuvas dos Planaltos ao litoral a qualquer hora do dia. Durante a manhã a chuva pode ser de moderada a forte intensidade em localidades do norte do Litoral Sul ao Litoral Norte. Os acumulados de chuva podem ser altos de forma pontual. Assim, o risco é moderado a localmente alto para desastres.

Em localidades da porção oeste do estado, há chance de chuva isolada entre a tarde e noite devido à atuação de áreas de instabilidade.

O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: perto de 12°C no Planalto Sul, 18°C a 23°C no Litoral, Vale, 15°C a 18°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 28°C a 32°C na porção oeste, 25°C no Planalto Sul e variam de 25°C a 30°C nas demais áreas.

Ventos com direção leste no centro-leste e de leste/nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, vento e alagamentos na região Litoral Sul

A Defesa Civil Regional de Tubarão confirmou que já há registro de alagamentos em várias cidades da região

Enxurrada afeta três comunidades no interior de Orleans

Pontes e tubulações foram danificadas pela enxurrada registrada durante o sábado (13). Recuperação iniciou nesta segunda (15).