Geral

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Foto: Divulgação

Fortes rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora atingiram cidades do Litoral Sul e da Grande Florianópolis durante a madrugada desta terça-feira (3). Ainda não foram registrados estragos causados pela ventania, segundo a Defesa Civil.

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, a explicação para o vento é um deslocamento de uma frente fria pelo oceano e um sistema de alta pressão que avança pelo estado, especialmente para as áreas Sul e Leste.

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa e picos de 3 a 3,5 metros, em áreas afastadas da costa. Durante a tarde, a temperatura será de 15°C em cidades da região Sul e 16°C na Grande Florianópolis. O tempo segue com muitas nuvens, que intercalam algumas aberturas de sol com momentos de chuva isolada.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’