Geral

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Foto: Divulgação

Fortes rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora atingiram cidades do Litoral Sul e da Grande Florianópolis durante a madrugada desta terça-feira (3). Ainda não foram registrados estragos causados pela ventania, segundo a Defesa Civil.

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, a explicação para o vento é um deslocamento de uma frente fria pelo oceano e um sistema de alta pressão que avança pelo estado, especialmente para as áreas Sul e Leste.

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa e picos de 3 a 3,5 metros, em áreas afastadas da costa. Durante a tarde, a temperatura será de 15°C em cidades da região Sul e 16°C na Grande Florianópolis. O tempo segue com muitas nuvens, que intercalam algumas aberturas de sol com momentos de chuva isolada.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.