Segurança

Recém-nascido é encontrado enterrado em quintal em Laguna

Corpo foi localizado pelos policiais em um saco de lixo nos fundos de uma casa em Laguna

Foto: Divulgação

Um recém-nascido foi encontrado enterrado no quintal de uma casa, envolto em um saco de lixo, em Laguna, no Sul de Santa Catarina, na terça-feira (18). A mãe, de 21 anos, deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, com indícios de ter realizado um parto, mas sem o filho, o que gerou suspeitas da equipe médica.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Homem confirmou que recém-nascido havia sido enterrado

Segundo a PM (Polícia Militar), a mulher e o namorado, de 27 anos, foram interrogados. Os militares conseguiram descobrir a localização em que o parto teria sido realizado, no bairro Morro da Glória, em Laguna, e o homem confessou que o recém-nascido foi enterrado na localidade.

A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram na localidade e recolheram o corpo do recém-nascido, que estava envolto em um saco de lixo e enterrado há poucos centímetros da superfície do solo.

Drogas, dinheiro e joias foram encontrados na casa

Na casa, durante uma revista, os policiais localizaram mais de 500 gramas de cocaína, 200 gramas de maconha, R$ 19.610,00 em espécie, além de 35 gramas de joias em ouro e materiais usados para o tráfico de drogas.

Ainda conforme a guarnição, o homem possui antecedentes criminais por envolvimento com drogas e foi preso na Delegacia de Polícia Civil de Laguna. A mulher permaneceu na unidade hospitalar sob a guarda de militares até a conclusão do procedimento policial.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Além de policiais militares de Tubarão e de Laguna, a operação contou com o apoio dos cães de faro do 28º BPM. O caso segue em investigação.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Recém-nascido engasgado é salvo por orientação de agente temporário pelo telefone em Tubarão

O Agente Lucas orientou a mãe pelo telefone e a criança conseguiu resistir e passa bem

Polícia encontra bebê enterrado atrás de casa em Braço do Norte

Por volta das 18h40, a Polícia foi acionada para verificar uma ocorrência de infanticídio na cidade

Policiais rodoviários salvam recém-nascido de engasgamento em Cocal do Sul

Com apenas quatro dias de vida, bebê chegou carregado pelos pais até o posto policial.

Recém-nascido é encontrado morto ao lado da mãe em terreno baldio em Itajaí; polícia de SC investiga

Mulher de 40 anos foi internada na quinta-feira.