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Redes sociais: lado bom e lado ruim

Há quem goste de estar conectado horas em redes sociais, mas também há opiniões contrárias ao uso exagerado

Foto: Reprodução Internet

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O mundo virtual pode ser uma alegria e diversão para alguns, passatempo para outros, negócios, troca de informações, mas há quem diga que é perda de tempo. O corretor de seguros Sandro Pereira conta que não gosta muito da ideia. “É muita falsidade, mentira. Ali tudo é lindo, todo mundo é feliz, mas não é bem assim”, contou Pereira em entrevista ao Portal Satc.

Para ele, o uso dessas mídias faz com que as pessoas deixem de aproveitar seu tempo com outras atividades na rua. “Em vez de estarem praticando alguma atividade física, estão ali horas parados”, diz.

A estudante de Design Luci Rossa é a favor do uso. Para ela é uma forma de divulgar produtos, encontrar trabalho. “Mas tem que saber usar. É importante para saber opiniões das pessoas sobre determinado produto, pois o público, dependendo o produto, pode estar ali. As empresas estão optando cada vez mais nessas novas mídias”, afirma.

Um estudo feito pela Nielsen (veja reportagem completa aqui) mostrou que 28% dos brasileiros entrevistados utilizam redes sociais, como Facebook e Orkut, para manter contato com a família. Outro levantamento foi que 56% dos brasileiros utilizam essas redes realizando outras atividades.

As redes sociais podem servir de avaliação para os consumidores, segundo a pesquisa, metade dos entrevistados afirmou usar esses sites para compartilhar opiniões sobre os produtos na área de entretenimento 40%, eletrodomésticos 33% e viagens e outra atividades de lazer 28%. No momento da compra o consumidor pode ter grande influência.