Saúde

Reforma do Banco de Olhos é reiniciada em Criciúma

Trabalhos começaram nesta quarta-feira (20). Espaço físico será entregue em até 150 dias

Após o prefeito Márcio Búrigo assinar a ordem de serviço para a construção do Banco de Olhos de Criciúma, a Administração Municipal reiniciou nesta quarta-feira (20) as obras do espaço físico do local. Com investimentos de mais de R$ 118 mil, provenientes da Prefeitura de Criciúma, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, a área de 75m², anexa ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina, será entregue em até 150 dias.

De acordo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, André De Luca, a empresa Engeton Construções Ltda., vencedora do processo de licitação, realizará a pintura, climatização do ambiente e reformará as instalações dos sistemas elétricos e hidráulicos. “Sabemos que essa é uma das obras mais aguardadas pela comunidade. Por isso, vamos nos dedicar para entregá-la o mais rápido possível, quem sabe, antes do prazo”, afirma.

Além dos recursos utilizados na reforma do espaço físico do Banco de Olhos, o Governo de Criciúma garantiu mais R$ 180 mil para a compra dos equipamentos. “A população terá um espaço de qualidade à disposição. Nos dedicamos para tirar essa obra do papel e permitir que doenças oftalmológicas sejam tratadas de maneira adequada. Os equipamentos serão sofisticados e práticos. Muitas pessoas da região serão beneficiadas”, analisa Márcio Búrigo.

Colaboração: Jhulian Pereira / Comunicação Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”165913″]