Geral

Região da AMREC pode fundar nova instancia de governança

Divulgação

As 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) pode deixar a Instancia de Governança Encantos do Sul, hoje com 32 municípios (12 da AMREC 18 da Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL, mais os municípios de Palhoça e Garopaba) e fundar uma nova. A decisão deve sair no próximo mês, quando todos devem se reunir.

O impasse e a insatisfação pela falta de atenção é leva alguns anos e o ápice foi a dois anos, quando informações desencontradas deixaram mais da metade da região da AMREC fora do mapa turístico. Impedindo, por exemplo, que municípios como Criciúma e Nova Veneza não pudessem receber recursos do Ministério do Turismo.

“Na reunião vamos definir se vamos mesmo optar pela divisão dos municípios, ou se vamos tentar resolver os problemas internamente e continuarmos em um grupo só”, explica o presidente do colegiado da AMREC, Ismail Ahmad Ismail. O assunto foi tratando em encontro do Colegiado com o presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea