Política

Região Metropolitana de Tubarão tem 23 candidatos com registro impugnado

Até agora, três concorrentes à prefeitura e 20 ao legislativo tiveram o registro de candidatura impugnado na região de Tubarão.

Os juízes eleitorais têm apenas mais dois dias para julgar todos os processos referentes aos pedidos de impugnação de registros de candidaturas. E a corrida é mesmo contra o relógio. Nos cartórios, a quantidade de documentação pelas salas é incontável.

Conforme matéria do jornal Notisul, até agora, 999 processos, entre concorrentes à majoritária e à proporcional foram deferidos nas 21 cidades da Região Metropolitana de Tubarão (mais Orleans, que fica na região de Criciúma).

Por ora, o número de registros indeferidos chega a 23. Ontem, mais uma candidata à majoritária foi barrada: Maria Estela Francisco Goulart (PHS), concorrente a prefeita em Pescaria Brava. Os outros dois candidatos com registro impugnado são do Vale do Braço do Norte.

O primeiro foi o postulante à prefeitura de Santa Rosa de Lima, Bertilo Heidemann (PMDB). O segundo foi Valdir Dacorégio (PMDB), que disputa a vaga em Grão-Pará. O restante das pessoas com registro impugnado concorrem a vagas nas câmaras de vereadores da região

O fato do registro destes 23 candidatos ter sido impugnado, não significa, necessariamente que eles não poderão participar da eleição. Assim que a sentença da comarca sai, eles têm três dias para contestar o resultado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Somente após a decisão do TRE é que eles podem ser considerados de fato inaptos para concorrer em outubro.