Geral

Região Serrana tem previsão de neve para esta quarta-feira

Segundo o Inmet, as temperaturas irão baixar em todo Estado, possibilitando a ocorrência do fenômeno

Divulgação

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que, nesta quarta-feira (10), Santa Catarina terá chance de ocorrência de neve na região da Serra. Na quarta-feira (10) o tempo em Santa Catarina permanece instável devido ao deslocamento do ciclone extratropical em direção ao mar. Segundo o Inmet, as temperaturas irão baixar em todo Estado, possibilitando a ocorrência do fenômeno.

A previsão de geada é fraca nas áreas em azul do mapa e moderada nas áreas em amarelo. Conforme o monitoramento, na quinta-feira (11), é possível observar que a área em amarelo atinge uma região maior, indicando a ocorrência moderada de neve.

Imagem (1) previsão para quarta e Imagem (2) previsão para quinta-feira – Foto: Inmet/Reprodução/ND

Chuvas intensas nos próximos dias

Entre esta terça (9) e quarta-feira (10), o acumulado de chuva em Santa Catarina pode ficar acima de 250 milímetros. O dobro da média esperada para a primeira quinzena de agosto, segundo dados da Epagri/Ciram. Segundo a Defesa Civil, a chuva intensa que atinge o Estado deixa municípios em alerta para risco de deslizamentos e inundações. Nas regiões do Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte, os acumulados devem variar entre 100 e 250 mm.

Com informações do ND+

 

Notícias Relacionadas

”Se tivesse que trocar domingo, teria que trocar o presidente”, diz Canella em meio à pressão sobre Eduardo Baptista no Criciúma

Presidente banca permanência do treinador após goleada em Goiânia, rebate críticas e afirma ter plena convicção no acesso do Tigre à Série A.

Filho havia sacado R$ 80 mil antes de encontrar mãe morta com corte no pescoço em Jacinto Machado

Santina de Bittencourt, de 70 anos, foi localizada dentro de casa após o filho retornar do trabalho; residência estava revirada e PM registrou o caso como latrocínio.

Suspeito de cometer dois roubos em sequência é preso com carro de vítima em São Ludgero

Homem de 22 anos é apontado pela PM como envolvido em uma tentativa e um roubo consumado com uso de arma de fogo.

Hóspede deixa hotel com dívida de R$ 1,5 mil e caso vai parar na polícia em Criciúma

Mulher teria prorrogado a estadia sucessivas vezes sem pagar as despesas. PM recebeu informação de situação semelhante em outro hotel.