Geral

Região Serrana vai receber doações da Campanha do Agasalho

Foto: Portal Satc

Foto: Portal Satc

A equipe multi-institucional da Campanha do Agasalho vai levar solidariedade, no sábado, para a Serra catarinense. Famílias carentes das cidades de Bom Jardim da Serra e São Joaquim serão contempladas pela campanha do agasalho 2013: O Frio Dói, Doe Calor. O objetivo é subir a serra com três caminhões lotados de agasalhos, sendo que a prioridade são cobertores, roupas de crianças e calçados.

Conforme o coordenador da Cruz Vermelha em Criciúma, Almir Fernandes, até o momento, a campanha conta com um caminhão de agasalhos para subir a Serra. “Esperamos a colaboração da população, pois precisamos de três caminhões com artigos que amenizem o frio", pontua. "Fomos às duas cidades há cerca de dez dias, onde avisamos a imprensa e aos órgãos locais existentes que, neste sábado, faríamos a distribuição dos artigos doados”, comenta Almir.

Segundo matéria do Portal Engeplus, através da imprensa e dos órgãos locais, as famílias carentes e aquelas que moram em localidades mais distantes foram informadas e serão levadas por meio de ônibus até o centro das duas cidades, onde a distribuição dos agasalhos acontecerá. “Na parte da manhã estaremos em Bom Jardim da Serra, já no período da tarde estaremos em São Joaquim”.

Conforme Amir, se o objetivo de levar três caminhões com agasalhos não for alcançado, um "arrastão" no comércio de Criciúma pode ser realizado pela equipe multi-institucional. “Assim como no ano passado, vamos às lojas da região central da cidade em busca de cobertores e agasalhos”, antecipa. No fim deste mês, ou no início de julho, os voluntários retornam à Serra catarinense.  “Vamos também à cidade de Urubici. Nosso objetivo é subir a Serra com mais dois caminhões”, ressalta.

Conforme Almir, em 2012, menos caminhões subiram a Serra, mas com o passar dos anos a campanha atinge mais pessoas, sendo assim, mais agasalhos precisam ser doados. Ainda conforme Almir, a população pode entrar em contato pelo telefone da Cruz Vermelha para qualquer colaboração. “Se alguém for fazer algum evento, por exemplo, e quiser montar um ponto de coleta, enviamos todos os materiais”, destaca Fernandes. Telefone Cruz Vermelha: 9176-0171.

Os pontos de coleta são – Cruz Vermelha Brasileira, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Acic/CDL, IGP (LC/IML), Conseg, Defesa Civil, ASTC, Fazenda Estadual, Detran, Associação dos policiais civis, Polícia Militar, 28º GAC, Polícia Federal, Fórum, ACTU (Terminais Urbanos), OAB (Subseção Criciúma), Guarda Municipal, Justiça Federal, Criciúma Esporte Clube, Delegacias de Polícia.