Geral

Região Sul deve ter pancadas de chuva nesta segunda-feira

A estação tem sido marcada por chuva abaixo da média em Santa Catarina.

Foto: Divulgação

Moradores do litoral Sul de Santa Catarina devem preparar o guarda-chuva. As temperaturas poderão ficar mais amenas e em quase todas as regiões do estado, ao menos, até quarta-feira. A temperatura máxima também deve cair e ficar abaixo dos 30ºC, aliviando um pouco o calor dos últimos dias.

De acordo com informações da Epagri/Ciram, entre a tarde e a noite desta segunda-feira (30), há a possibilidade de pancadas muito isoladas de chuva do Meio Oeste ao Litoral Sul, Litoral Norte e na Grande Florianópolis. No Oeste, o tempo segue firme sem chuva.

Ainda conforme os dados da Epagri/Ciram, entre abril e maio, a chuva diminui e a média mensal é de 100 mm a 170 mm, mais alto no Planalto e Litoral. No quinto mês do ano, o frio chega com temperaturas baixas e possibilidade de neve, especialmente na Serra. Ainda há previsão de ocorrer o veranico, aqueles dias de temperaturas mais altas no meio do Outono.

São características do outono: veranicos, períodos prolongados de temperatura mais elevada (acima de 30°C), especialmente no mês de maio. Também ocorrem as chamadas grande amplitude térmica diária, que é a diferença de temperatura mínima e máxima e nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região