Trânsito

Remoção de barreiras na Serra do Rio do Rastro, deve começar na terça

Foto: Sul in Foco/Divulgação

Foto: Sul in Foco/Divulgação

O trabalho de remoção de pedras na SC-390, na Serra do Rio do Rastro, deve começar somente na terça-feira (5), segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Caso o tempo colabore, os trabalhos devem durar três dias e a estrada pode ser liberada em seguida.

No sábado (2), um deslizamento de terra interditou a rodovia nos dois sentidos. São dois bloqueios, entre os quilômetros 407 e 408. Nenhum veículo passa nos dois sentidos.

Engenheiros do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) estiveram no local, de acordo com a PMRv, e decidiram começar o trabalho de remoção de pedras na terça. É possível que explosivos sejam usados para remover as pedras maiores.

Dependerá das condições do tempo o trabalho de remoção. Na tarde deste domingo, chovia no local.

Deslizamento

Por volta das 9h de sábado, por conta das chuvas na região, um grande volume de terra desabou e provocou deslizamentos em dois trechos.

Entre os quilômetros 407 e 408, três veículos ficaram isolados, mas sem feridos. Segundo a PMRv, após a limpeza de uma das faixas, na tarde de sábado, onde a barreira era menor, os próprios motoristas tiraram esses veículos do local.

Com informações do site G1 SC