Geral

Representante de Treviso ocupa cadeira no Consema

A indicação foi feita pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).

Foto: Divulgação

O engenheiro ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Treviso (Funtrev), Vinicius Pasquali, foi indicado para ocupar uma das cadeiras das câmaras recursais no Conselho Estadual de Meio Ambiente de Santa Catarina (Consema). A indicação foi feita pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).

Ao lado da presidente da Fundação Ambiental de Criciúma (Famcri), Anequésselen Bitencourt Fortunato, ele atuará na 3ª Câmara Recursal, responsável por analisar recursos de autuações do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e da Polícia Ambiental Catarinense.

Serão analisados pelos representantes do Sul recursos a respeito de temas como infrações relativas à poluição, contra a administração ambiental, o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, contra infrações cometidas exclusivamente em unidades de conservação e outras infrações ambientais.

“É uma responsabilidade muito grande integrar essa importante câmara do Consema, pois estarão em nossas mãos casos de grande relevância para o meio ambiente do estado. Cada caso será tratado com total observância à legislação ambiental para que possamos ter um desenvolvimento sustentável em Santa Catarina”, declara Pasquali.

A missão de integrar uma cadeira no Consema inicia ao mesmo tempo em que Pasquali encerra seu mandato como presidente do Colegiado de Meio Ambiente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Para ocupar o posto, foi eleito o diretor superintendente da Fundação de Meio Ambiente de Morro da Fumaça, Natan Felipe Souza.

“Estar à frente do Colegiado de Meio Ambiente da Amrec me deu ainda mais conhecimento para que eu pudesse me preparar para esse novo desafio. Agradeço a parceria dos representantes dos demais municípios nesse último ano em que fui presidente e desejo um bom mandato ao colega de Morro da Fumaça”, afirma Pasquali.

Colaboração: Bruna Borges – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Treviso

 

Notícias Relacionadas

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.

Festa do Colono de Treviso abre inscrições para escolha da realeza

A X Festa do Colono de Treviso celebra as raízes do município, construídas na agricultura e até hoje fortes e presentes na identidade da população.

Vereadores entregam kits esportivos em escolas de Treviso

Para a Escola de Educação Básica Udo Deeke foi doado um kits de voleibol completo e mais cordas, cones, escada de agilidade, bambolês, diferentes tipos de bolas e material didático.

Prefeitura de Treviso disponibiliza lista de espera do SUS pela internet

A partir de um ícone localizado na página inicial do site da Prefeitura, a pessoa pode encontrar o andamento dos atendimentos.