Litoral

Ressaca provoca alagamentos no litoral de SC

Foto: Lougans Duarte / DS

Foto: Lougans Duarte / DS

A ressaca combinada com o pico da maré no início da tarde de ontem fez com que diversos pontos no litoral catarinense ficassem alagados. Há registros em Balneário Camboriú, Florianópolis, Itajaí e Bombinhas. Na região, na praia de Itapirubá, em Laguna, a água invadiu as calçadas.

Na capital, a água interditava totalmente o acesso ao aeroporto Hercílio Luz por volta das 15h30min. Também foram registrados pontos de alagamento no bairro Rio Tavares, no Trevo da Seta, no estacionamento do Centrosul, na região central, além da av. Beira-Mar, SC-401 e Norte da Ilha. Um parque de diversões itinerante, montado na região central da cidade, também ficou totalmente inundado.

Segundo a Epagri/Ciram, em algumas cidades litorâneas foram registradas ondas de 2 a 3 metros. O pico da maré deu-se entre 13h30 e 14h30. O ciclone extratropical localizado no oceano em frente ao Sul do Uruguai e da Argentina foi o responsável pelo vento intenso e persistente com intensidade entre 60 e 110 km/h nas áreas próximas.

Para hoje, a previsão é de que o sol continue em todas as regiões, mas ainda com pontos de nevoeiro de manhã. Ao longo da tarde as temperaturas ficam entre 21 e 24°C. Para o fim de semana, a tendência é de que o sábado seja de sol entre nuvens. O domingo também terá uma tarde quente, com calor na casa dos 28 a 30°C. O sol irá aparecer em toda SC, mas devido ao calor uma chuva passageira em forma de pancada não é descartada, mal distribuída e mais no fim do dia.

Com informações do Jornal Diário do Sul