Geral

Rio Sangão transborda e Forquilhinha registra alagamentos com famílias desabrigadas

Equipes de auxílio seguem fazendo monitoramento e atendendo as ocorrências

Foto: Divulgação

Forquilhinha é um dos mais afetados pelas fortes chuvas que caem na região. De acordo com informações do próprio Município, moradores do bairro Cidade Alta estão ilhados, devido a extravasamento do Rio Sangão. Algumas famílias foram retiradas de suas residências e encaminhadas a casas de parentes. Também foram registrados alagamentos em ruas dos bairros Vila Franca e Ouro Negro e em comunidades do interior.

As Unidades Básicas de Saúde Vila Franca e Cidade Alta estão canceladas as atividades. Assim como, o CEI Sonho Mágico e EEB José Aléssio, ambas na Cidade Alta. Durante a madrugada, no bairro Santa Libera, uma senhora tentou fazer a travessia e o veículo ficou submerso. Ela foi resgatada pelas equipes de plantão.

Desde ontem a equipe de Defesa Civil e demais secretarias estão de plantão. A cidade também tem apoio do Corpo de Bombeiros e do Jeep Clube de Criciúma. Agora pela manhã continuam os trabalhos de monitoramento. Em caso de emergência, o contato deve ser feito pelo telefone (48) 99108-3080.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apura caso de estelionato que deixou prejuízo de R$ 500 mil em SC

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Criciúma e Içara

Tigre: Mais doações ao RS partiram do Heriberto Hülse

SC passa de 180 mortes por dengue, mas vacinação segue baixa

Estado já registra 267.977 casos confirmados da doença em 2024. Vacinação no público-alvo segue abaixo dos 35% em todas as regiões onde é aplicada.

Bebê gaúcho de 17 dias é levado a hospital de Curitiba em 1º transporte aeromédico de SC em apoio ao RS

Ação faz parte da ajuda catarinense às vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. Criança foi levada em avião de Santa Catarina.