Geral

Rio Tubarão transborda na região da Madre

De acordo com a Epagri/Ciram , o nível do rio por volta das 16h30min era de 4,16 metros.

Foto: Divulgação

Devido às chuvas registradas nas últimas horas, o rio Tubarão saiu do leito normal na altura da Madre atingindo a estrada, mas ainda não as residências, fato que pode estar ocorrendo no Bom Pastor. Nesse momento, todo o efetivo da Defesa Civil se desloca para monitorar o local. O órgão estará de plantão a partir das 19 horas desta segunda-feira (5), em campo no atendimento de ocorrências e orientação da população que poderá ser afetada. As informações são do Notisul.

De acordo com a Epagri/Ciram , o nível do rio por volta das 16h30min era de 4,16 metros. O coordenador da Defesa Civil do município, Djalma Alves, afirma que a tendência é baixar nas próximas horas.

O acompanhamento do nível do Rio Tubarão é realizado por duas estações, da Agência Nacional de Águas, localizadas próximo a 3ª Cia do 63º Batalhão de Infantaria de Tubarão e a outra em Rio do Pouso.

Os medidores pertencentes ao município foram danificados com o vendaval de 16 de outubro, e segundo o coordenador, no prazo máximo de 30 dias estarão em uso novamente.

O sistema utilizado pela empresa Plantar Agronomia, conhecido por monitorar o Rio Tubarão, está temporariamente desativado por tempo indeterminado devido uma manutenção.

Notícias Relacionadas

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.