Saúde

Rotary Clube de Lauro Müller realiza doação para clínica de saúde mental da Fundação Hospitalar Henrique Lage

A iniciativa visa aprimorar o atendimento aos pacientes em busca de recuperação da dependência química, além de contribuir para a melhoria geral da saúde no Município.

Foto: Divulgação

Nesta última quinta-feira, dia 21, o Rotary Clube de Lauro Müller reforçou seu compromisso com a saúde mental da comunidade ao realizar uma significativa doação à clínica de saúde mental da Fundação Hospitalar Municipal Henrique Lage. O gesto solidário envolveu a entrega de 15 travesseiros, 15 fronhas e 15 lençóis, totalizando um investimento de R$ 3.200,00.

A iniciativa visa aprimorar o atendimento aos pacientes em busca de recuperação da dependência química, além de contribuir para a melhoria geral da saúde no município. O presidente do Rotary de Lauro Müller, Maicon Paz, destacou que o projeto ganhou vida a partir de uma demanda identificada pela gestão da Fundação Hospitalar, revelando a carência desses itens essenciais.

“Desde o primeiro contato com a Fundação Hospitalar, nos empenhamos para transformar essa ideia em realidade, e estamos extremamente satisfeitos por poder concretizar este apoio tão necessário”, explicou Paz, ressaltando que o lema do ano rotário está intrinsecamente relacionado à saúde mental.

A diretora da Fundação, Regina Antunes, expressou profunda gratidão pelo gesto solidário do Rotary Club, enfatizando a constante disposição da organização em servir à comunidade.

Este ato de solidariedade é apenas um exemplo do comprometimento do Rotary Club de Lauro Müller com o bem-estar da comunidade. Como um próximo passo nessa missão, o clube se prepara para realizar o seu 10º Galetaço no Salão de Festas da Igreja Matriz no dia 21 de abril.

Notícias Relacionadas

Dupla suspeita de furtar carro em Arroio do Silva é presa em Criciúma

Um dos abordados estava com uma tornozeleira eletrônica

Avião que saiu de Florianópolis bate em morro e cai no interior de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros daquele estado, havia cinco ocupantes na aeronave e, até o momento, não há informações de sobreviventes

“Compareçam ao Majestoso”, pede Claudinho

O sismo na Turquia em 2011