Esporte

RTC é o campeão do suíço noturno do Balneário Rincão

Foto: Fabrício André/ Portal Rincão

O RTC/Ardidos/Marlan Embalagens é o grande vencedor do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul Noturno 2017/2018. A equipe levantou a Taça Gráfica GM/Contabilidade Peruchi nessa sexta-feira (16/02), ao derrotar o Rainha do Mar/Friendtex/Adere por 2 a 0 na final da competição, disputada na arena instalada à beira-mar de Balneário Rincão.

Nessa fase, não havia vantagem. Assim, o título teria que vir com vitória, fosse ela no tempo normal, na prorrogação ou mesmo nas cobranças de pênaltis.

Mas o triunfo foi conquistado no tempo regulamentar. Depois de abrir dois gols de vantagem, marcando com Anderson Bill e Gabriel, o RTC/Ardidos/Marlan Embalagens administrou o jogo e conseguiu manter o placar até o final.

Logo após a partida, campeões e vices receberam as respectivas premiações, compostas por troféu, medalhas e uma quantia em dinheiro. Artilheiro da competição com oito gols, Cristian, do Pavei Paletes/ Elevadores Castelo/Verdinho, também foi premiado com um troféu, assim como Júlio César, goleiro da equipe campeã, o menos vazado, com apenas cinco gols sofridos em nove jogos.

“Mais uma vez encerramos o campeonato com sucesso. O público se fez presente em todas as partidas, sempre mantendo a disciplina, e não registramos qualquer confusão. Só tenho a agradecer aos torcedores, aos participantes, à equipe de trabalho e à arbitragem, que tanto contribuíram na realização do evento. E deixo um agradecimento especial à imprensa, pela excelente divulgação que fez. Muito obrigado a todos”, declara Altair Salvador, o Kuqui, organizador da competição.

Campanha

A conquista do RTC/Ardidos/Marlan Embalagens foi ainda mais significativa porque aconteceu de forma invicta. Na primeira fase, foram quatro vitórias e dois empates nos seis jogos que disputou, desempenho que lhe rendeu a primeira colocação da Chave A com 14 pontos.

Nas quartas de final, a classificação veio também com vitória: 3 a 0 sobre o Bestkickers F. C. Nas semifinais, mais um triunfo, desta vez por 2 a 1 sobre o Pavei Paletes/ Elevadores Castelo/ Verdinho.

A campanha encerrou com sete vitórias e dois empates em nove partidas, 24 gols marcados e somente cinco sofridos – saldo positivo de 19.

Notícias Relacionadas

Praião 2018 terá início no fim de semana

Estudantes começam a fazer as provas do Enem em todo o Brasil

Muitos estudantes chegaram cedo, para evitar aglomerações.

Soldado Esmeraldino pode receber alta na próxima semana

Esmeraldino não teve mais manifestações de crises convulsivas ou outras alterações de gravidade.

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

Laboratório quer garantir imunização antes da chegada de matéria prima.