Geral

Sábado é dia de Pedágio da Apae em SC

Cento e quinze municípios catarinenses estão engajados na realização da 15ª ação do pedágio que conta com o apoio da RBS TV

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Santa Catarina reduz a marcha e pisa no freio pela solidariedade neste sábado (8). Cento e quinze cidades do Estado se mobilizam pelo Pedágio da Apae. Com 33 municípios participantes a mais que no ano de 2012, a expectativa é de que a 15ª edição consiga arrecadar mais de 900 mil reais. Serão distribuídos aproximadamente 400 mil adesivos com a logomarca da campanha. As contribuições serão utilizadas pelas Apaes para investimentos em novos profissionais, capacitações, equipamentos, reformas e necessidades básicas. A RBS TV apoia as ações do Pedágio desde a primeira edição do projeto.

Em parceria com o Jornal de Santa Catarina, a Apae de Blumenau foi a pioneira na realização do evento. A Federação das Apaes buscou apoio estadual e o Grupo RBS decidiu continuar com esta combinação de sucesso, concedendo espaço midiático em seus veículos de comunicação.

A parceria da RBS TV na divulgação do pedágio tem como objetivo informar a população sobre a ação, estimular a participação de voluntários e dos doadores. Os anúncios estão sendo veiculados na TV, nos jornais e nas rádios do Grupo RBS em todo o estado de Santa Catarina.

Pedágio pela Solidariedade – Cada Apae é responsável por organizar a programação do pedágio em sua cidade. A ação conta com a participação de voluntários, que podem se cadastrar na sedes dos municípios envolvidos. Quanto maior o número de colaboradores, mais carros poderão ser abordados para garantir o sucesso do pedágio. Além dos voluntários, trabalham também as equipes da Polícia Civil e Militar e da Guarda de trânsito para garantir a segurança do evento. Confira abaixo a lista das cidades que participarão do Pedágio da Apae neste sábado e não deixe de contribuir!

Médio Vale do Itajaí: Apiúna, Blumenau, Brusque, Gaspar, Guabiruba, Indaial,  Nova Trento, Pomerode, Rodeio e São João Batista.

Alto Vale do Itajaí: Agrolândia, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio do Sul, Salete, Taió, Trombudo Central, Vidal Ramos e Witmarsum.

Nordeste: Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Joinville, Massaranduba, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

Planalto: Arroio Trinta, Caçador, Fraiburgo, Lebon Regis, Santa Cecília,Tangará e Timbó Grande.

Planalto Norte: Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Major Vieira, Porto União e Três Barras.

Região Serrana: Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Otacílio Costa, Urubuci e Urupema.

Meio Oeste: Campos Novos e Celso Ramos.

Oeste: Ipuaçú

Extremo Oeste: Ancheita, Cunha Porã, Guaraciaba e Palma Sola.

Litoral Norte: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Porto Belo/Bombinhas e Tijucas.

Grande Florianópolis: Águas Mornas, Alfredo Wagner, Governador Celso Ramos e Rancho Queimado.

Litoral Sul: Capivari de Baixo, Garopaba, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Sangão, Treze de Maio, Tubarão.

Vale do Braço do Norte: Armazém, Grão Pará, Gravatal, Orleans, São Ludgero, São Martinho.

Região Sul: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Passo de Torres, Praia Grande, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul, Turvo.

Vale do Uruguai: São Carlos e São João do Oeste.

Carbonífera: Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Urussanga e Lauro Müller que já relizou.

Contestado: Catanduvas, Irani e Itá.

Comunicação Corporativa/Núcleo RBS de Divulgação