Economia

Sábado Mais de Páscoa: intenso e de muita paciência

Foto: Daniel Burigo / Clicatribuna

Foto: Daniel Burigo / Clicatribuna

A movimentação intensa do centro, por causa da véspera de Páscoa e Sábado Mais – quando o comércio vai até às 17h -, provaram que os comerciantes deixaram tudo para última hora para comprar os presentes. Em algumas lojas era preciso pegar fila para entrar no estabelecimento.

“Deixei para depois, quando vi já era a hora de comprar, por isso que vim correndo. Estou desde cedo, com muita paciência, já que tem muita gente e na expectativa de comprar um presente por causa da Páscoa”, conta a aposentada Maria Helena Fagundes, de 63 anos.

Uma das lojas que mais percebeu o aumento de clientes foi a Cacau Show. Como se tem a tradição de comprar chocolates na Páscoa, desde a última terça-feira foi preciso reforçar o estoque de produtos diversas vezes, mesmo assim, ainda na manhã de sábado, algumas opções já não se encontrava mais nas prateleiras.

“Eu estou aqui há cinco anos trabalhando e esse ano foi muito corrido, não dá nem para respirar. Ainda não se tem os dados, mas com certeza as vendas foram maiores este ano. Só para ter uma ideia, tinha um ovo na promoção de 34,90, comprava dois e levava o terceiro, esse não tem mais”, explica a vendedora Luciane Fortuna, de 23 anos.

Mesmo com a crise que assola a nação, de acordo com o vice-presidente de serviços da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL de Criciúma, Henrique Vargas, ainda se tem uma expectativa de aumento de vendas no período de Páscoa de 2% em relação a 2014.

Com informações do site Clicatribuna