Saúde

Sabrina Parlatore compartilha sua experiência no tratamento contra o câncer em evento na ACIC

Evento faz parte das atividades de Outubro Rosa da La Moda.

Foto: Fernanda de Maman / Alfa Comunicação Empresarial

Buscando sensibilizar a população para a importante causa do Outubro Rosa e a prevenção do câncer de mama, a La Moda realizou, na noite desta segunda-feira (23), na ACIC, em Criciúma, o evento Pink Hour. O bate papo teve a presença da cantora e apresentadora, Sabrina Parlatore, e as médicas Alessandra Beatris Aléssio Rovaris e Beatriz Althoff.

Segundo Sabrina, que foi diagnosticada em 2015, com 40 anos, no primeiro momento ninguém acredita e nem imagina que isso vai acontecer com ela, até acontecer. “Você descobre que pode acontecer com qualquer pessoa, de qualquer idade e classe social”, afirma. A apresentadora passou por cirurgia, radioterapia e quimioterapia e, na sua experiência, o apoio emocional é muito importante. “Essa experiência me deu muita força e hoje me sinto mais preparada, mais disponível, mais aberta para as pessoas e compartilhando experiências”.

A apresentadora tomou a decisão de expor sua condição somente depois de terminar seu tratamento e também de ter recebido muito apoio e informações de pessoas que passavam pela mesma situação. “Hoje eu fico muito feliz em saber que eu estou ajudando e sendo uma inspiração para alguém”, ressalta Sabrina.

Para o CEO da La Moda, Giancarlo Luchetta Bedin, a empresa possui essência feminina e em suas marcas, Lança Perfume e MyFavorite Thing(s), exalta as força e beleza das mulheres e entende sua obrigação de se posicionar como apoiadora do Outubro Rosa e buscar sensibilizar suas profissionais , comunidade e a todos sobre o câncer de mama.

Além disso, durante o evento, as quatro mulheres que inspiraram a campanha de Outubro Rosa, da Lança Perfume, subiram ao palco e também compartilharam suas trajetórias e experiências no tratamento contra o câncer de mama. A campanha Woman Power possui lenços, caneca, bloco de anotações, entre outros itens que terão seu lucro revertido para o Hospital de Câncer de Barretos, referência no tratamento da doença no país. As peças podem ser adquiridas na loja online da Lança Perfume ou na Unique Store, em Nova Veneza.

Colaboração: Fernanda de Maman / Alfa Comunicação Empresarial

Foto: Fernanda de Maman / Alfa Comunicação Empresarial

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra