Política

“Saí do PMDB porque não era mais respeitado”, diz Spricigo

O empresário e ex-prefeito falou pela primeira vez de sua saída do PMDB em entrevista à Radio Machadinho FM nesta manhã

O empresário e ex-prefeito de Lauro Müller, Nestor Spricigo, se manifestou publicamente nesta sexta-feira (7), pela primeira vez, após sua saída do PMDB. Nestor deixou o partido no dia 13 de maio.

Em entrevista a emissora de rádio, Machadinho FM, Spricigo justificou sua decisão que resultou na carta de desfiliação do partido ao qual era filiado a mais de 28 anos e o fez prefeito por dois mandatos (2001/2004 e 2005/2008).

Spricigo alegou falta de respeito de lideranças do partido e também de espaço político. “Eu senti que algumas pessoas não me queriam mais dentro do PMDB. Não sei se por ciúme, inveja ou outro motivo, mas a verdade é que essas pessoas fizeram de tudo para me afastar”, desabafou, acrescentando que não há a mínima chance de voltar atrás na sua decisão.

Questionado pelo apresentador Marcos Brocca, se algum partido já o havia procurado para filiar-se, ele disse que oficialmente ainda não. “Ninguém me procurou, mas como eu gosto da política, pretendo sim me filiar a algum partido. Vou analisar e em breve estarei assinando a ficha com aquele que melhor me identificar”, pontuou.

Spricigo deixou claro que pretende voltar a ser candidato, quer seja a prefeito, vice-prefeito ou até mesmo a vereador.