Poder Executivo

Salvaro promete recorrer contra o alvará para funcionamento do Case Sul

Prefeito diz que continuará ao lado da comunidade, buscando as melhorias prometidas pelo Estado

Foto: Divulgação

O desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva determinou que a Prefeitura de Criciúma deverá conceder o alvará de funcionamento ao Centro de Atendimento Socioeducativo – Case Sul, localizado no limite com Araranguá. O prefeito Clésio Salvaro promete que irá recorrer da decisão e que seguirá ao lado da comunidade buscando as melhorias prometidas.

“Eu fui conversar com a comunidade ontem à noite, eu vou cumprir o alvará de funcionamento, estou do lado da comunidade, que está sendo muito prejudicada com o equipamento que está sendo instalado ali. A comunidade que sabe plantar arroz, feijão, fruta e verdura, agora está colhendo o que nunca plantou”, afirmou Salvaro. “Vamos ter as mediadas adequadas para cancelar esse alvará”, frisou.

O prefeito lembrou que já participou de encontros com o governador Eduardo Moreira e também com o futuro governador, Comandante Carlos Moisés, para tratar sobre o assunto. O secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, diz que ainda não está bem definido como será o início das atividades no Case Sul.

“Isso com muita cautela, nós não temos o teor da decisão. Vão notificar hoje formalmente, então vamos ver como será ativado. Todos os contratos de manutenção e funcionamento estão em andamento. Não sabemos quais são as nossas obrigações, então ainda é prematuro falar sobre quando será o funcionamento”, garantiu.

Com informações de Erik Behenck / 4oito.com.br

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados