Geral

Samae conclui troca de rede no Morro dos Conventos em Araranguá

O abastecimento de água não será mais rompido

Divulgação

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) aproveitou a obra que a Prefeitura de Araranguá estava fazendo na Rua Caxias (descida do Morro até a praia), no Morro dos Conventos, para substituir a rede de água potável.

Segundo o engenheiro do SAMAE, Mario Copetti, foram três redes em PEAD (polietileno de alta densidade) com diâmetro de 63mm, numa extensão de tubos de 1080 metros. “Com essa troca conseguimos aumentar a vazão da água para a praia em cerca de 70%, garantindo assim o abastecimento e qualidade do serviço feito pela autarquia”, disse.

Abastecimento Normalizado

Com a conclusão da obra feita pelo Samae, o abastecimento de água não será mais interrompido. “Fazer uma obra sempre implica em sujeira, poeira e bagunça, por isso agradecemos os moradores do Morro dos Conventos que compreenderam a importância da obra e se sensibilizaram com o trabalho do Samae”, lembrou o engenheiro Mario.

Limpeza

O setor de engenharia solicita aos moradores que façam a limpeza dos reservatórios e caixas d’água que podem durante a obra ter acumulado areia ou outro tipo de sujeira.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Rede de Centros de Inovação de SC impulsiona o ecossistema tecnológico mesmo em ano de pandemia

Os resultados dos centros de inovação do estado e parcerias privadas demonstram que essas iniciativas têm contribuído para o desenvolvimento econômico regional, promovendo a geração de emprego e renda.

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos