Geral

Samae de Orleans anuncia início do processo de limpeza das lagoas

A última limpeza da lagoa II aconteceu em 2008 e da lagoa I em 2012.

Foto: Daniel Cascaes / REC Brasil

O SAMAE de Orleans busca à aproximadamente dois meses novas soluções e tecnologias para fazer a limpeza das lagoas de estabilização de esgoto sanitário.

Depois de inúmeras pesquisas e orçamentos que se mostraram inviáveis pelo alto custo que representaria, optou-se e dará início na próxima semana, ao processo de limpeza das lagoas do mesmo modo que já foi feito anteriormente com o uso de caminhões tanque para retirada do lodo.

A última limpeza da lagoa II aconteceu em 2008 e da lagoa I em 2012.

Em 2016, a lagoa II já estava apresentando sinais de sobrecarga. Com a instalação de uma tecnologia a base de micro-organismos em 2017, a lagoa melhorou a sua eficiência, porém não sofreu redução considerável na quantidade de lodo.

Desta forma, agora será necessário fazer a limpeza das 02 lagoas. Na próxima segunda feira (12), começam a ser realizadas as análises de esgoto das lagoas, procedimento necessário para começar a limpeza.

O SAMAE acredita que nas próximas semanas uma das lagoas de estabilização já esteja em processo de limpeza. O mesmo acontecerá com a outra lagoa tão logo seja possível voltar a utilizar a lagoa que foi limpa primeiramente.

Notícias Relacionadas

“A verdade, o quanto antes”: Governador Moisés pedirá agilidade nas investigações envolvendo processo de compra de respiradores

O governador falou sobre a decisão da justiça de encaminhar o processo que apura o procedimento de compra de respiradores pelo Governo do Estado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ)

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Processo de licitação do novo Centro de Saúde deve ser lançado nos próximos dias em Tubarão

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde ressalta que com a iniciativa, a prefeitura pretende aproximar os serviços da saúde da população.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos