Trânsito

Sancionado Projeto de Lei que denomina ponte de Laguna de Anita Garibaldi

Nascida em Laguna, a homenageada, ao lado do marido, o italiano Giuseppe Garibaldi, participou aqui no Brasil da Guerra dos Farrapos, entre outros conflitos

Foto: Divulgação / Portal Engeplus

Foto: Divulgação / Portal Engeplus

Foi sancionado nesta semana o Projeto de Lei da Câmara nº 2324/2011, que denomina de Ponte Anita Garibaldi a ponte localizada na travessia da Lagoa da Cabeçuda e do Canal Laranjeira na BR-101, no município de Laguna, em Santa Catarina.

Conforme o Portal Engeplus, o PL é de autoria do deputado federal Ronaldo Benedet, e foi sancionada nessa terça-feira (26), pelo vice- presidente Michel Temer, no exercício do cargo de Presidente da Republica, e transformado na Lei nº 13.128, publicada no Diário Oficial do dia 26 de maio.

O deputado justifica que o propósito é homenagear “a heroína de dois mundos”. Nascida em Laguna, Ana Maria de Jesus Ribeiro, a homenageada, ao lado do marido, o italiano Giuseppe Garibaldi, participou aqui no Brasil da Guerra dos Farrapos, entre outros conflitos. Depois, já na Europa, atuou na luta pela unificação italiana. “De origem familiar humilde, Anita Garibaldi marcou história, por isso merece essa homenagem”, relata Benedet.

Notícias Relacionadas

Programa “A Casa é Sua” entrega terceira moradia e autoriza construção da quarta unidade em Lauro Müller

Terceira residência do programa foi entregue no Barro Branco, enquanto a quarta unidade teve a construção autorizada na comunidade de Itanema.

Criciúma cai para o 4º lugar da Série B, após os resultados desta quarta-feira

Vitórias de Novorizontino e Fortaleza derrubaram o Tigre duas posições na classificação.

SATC lança programa que conecta empresas a startups para solucionar desafios reais

Criciúma Open Challenge Day cria ponte entre demandas da indústria e soluções inovadoras, com possibilidade de contratação de projetos-piloto.

Sicredi abre primeira agência em Laguna com espaço que valoriza a história do município

Unidade será inaugurada na próxima sexta-feira (11/09) e amplia a presença do Sicredi no Sul catarinense.