Geral

Sandro Hobold assume a presidência do Rotary Club de Lauro Müller

Clube de serviço soma 27 anos de atuação voluntária por meio de projetos que atendem as mais diversas demandas da população local.

Com 26 anos de história em Lauro Müller, os membros do Rotary Club seguem contribuindo voluntariamente para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores locais. Com o intuito de seguir realizando este propósito, foi empossada a nova diretoria para o biênio de 2024/2025, tendo Sandro Hobold como presidente, como sucessor de Maicon Paz.

A noite festiva foi realizada nas dependências do Balneário Godinho, na última sexta-feira, dia 28, e contou com a presença de personalidades como a vice-prefeita Soraia Cúrcio Librelato; os vereadores Ema Hoffmann e Guilherme Coan; o Pe. Deonor Vieira; a governadora assistente da área 4652, Juliana Turazi; e voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lauro Müller.

Na ocasião, o presidente Sandro falou sobre a honra que é voltar a assumir a presidência do clube de serviço. “O Rotary Clube é pautado por respeito, cordialidade e companheirismo. Através destes princípios, peço aos companheiros que esta união sempre seja mantida em favor dos necessitados. É só servindo a comunidade que poderemos nos sentirmos realizados”, afirmou, aproveitando para agradecer sua esposa, Juliana Marcon Hobold, e as esposas de todos os rotaryanos pelo apoio ao clube.

O ex-presidente, Maicon Paz, ao fazer uso da palavra, ressaltou sobre a satisfação de ter vivido a experiência de atuar em prol da construção de uma comunidade melhor por meio das inúmeras iniciativas solidárias realizadas. “Foi um desafio enorme, me sinto privilegiado em ter sido presidente do Rotary Clube do meu município. Foi um dos melhores anos de minha vida, repleto de ensinamentos e novas experiências. Resumo em uma palavra: gratidão”, declarou emocionado ao se despedir do cargo.

Um legado de boas ações

Entre as ações do Rotary Club de Lauro Muller, que hoje possui 19 membros, estão os tradicionais Galetaço e Costelaço; Noite das Pizzas; bazar e live beneficentes; e doações ou colaborações para entidades do município, como a APAE e a Fundação Hospitalar Municipal Henrique Lage, por exemplo. O principal trabalho desenvolvido é o Banco Ortopédico.

O projeto conta com mais de 400 equipamentos, como cadeira de rodas, cadeira de banho, bengalas, muletas e andadores articulados, que são disponibilizados gratuitamente, em forma de empréstimo. Muitas iniciativas, inclusive, visam arrecadar recursos para a manutenção e a ampliação deste trabalho, tendo em vista que ele hoje atende 100% das famílias lauromüllenses que necessitam destes equipamentos.

Confira a formação da nova diretoria: Sandro Hobold, presidente; Maicon Paz, vice-presidente; Christian Fernandes, secretário; Fábio Fontanella, diretor protocolo; Eduardo Fontanella, tesoureiro; Matheus Mariot, diretor de imagem pública; Maicon Padilha, diretor da Fundação Rotária; e Flavio Cardoso, responsável pelo Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA).

Notícias Relacionadas

Um período de muitas transformações mundiais

Nevoeiros densos transformam a paisagem de Santa Catarina neste inverno

Segundo a equipe de meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima ao solo

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

Programa oferece mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões

Sorteio será realizado, a partir das 20h, em São Paulo