Saúde

Santa Catarina irá transferir até 16 pacientes de Covid-19 para o Espírito Santo

Transporte será feito de Chapecó, nesta terça-feira (2), para uma unidade hospitalar da Região Metropolitana de Vitória

Divulgação

Santa Catarina pode transferir até 16 pacientes de Covid-19 para a rede hospitalar estadual do Espírito Santo, informou a SES (Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina) nesta segunda-feira (1º). Segundo o órgão, o movimento foi acertado após articulação do secretário André Motta Ribeiro com a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo.

“Coordenamos essa ação por meio de conversas no CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Nossa prioridade neste momento é salvar vidas. Em outros momentos, acolhemos pacientes de diferentes regiões do país e, agora, contamos com a solidariedade dos capixabas”, afirmou Motta Ribeiro.

A ação irá priorizar, neste momento, pacientes que estão internados no HRO (Hospital Regional do Oeste) com indicação para transferência para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O transporte será feito de Chapecó, nesta terça-feira (2), para uma unidade hospitalar da Região Metropolitana de Vitória. A Superintendência de Regulação avalia as condições clínicas dos pacientes para formalizar as transferências.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea