Geral

Santa Catarina Moda e Cultura faz visita técnica na La Moda

Evento Very Important Company reuniu diretores de empresas de todo o estado

Uma comitiva de 40 pessoas, formada por presidentes, diretores e desenvolvedores do setor da confecção filiados ao Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) visitou a empresa La Moda e conheceu os processos de produção das peças da grife Lança Perfume. O evento Very Important Company é oferecido pelo SCMC aos seus membros e tem como objetivo incentivar a troca de informações do cotidiano corporativo, conhecendo empresas que são referências em seu segmento, inspirando-se em seus maiores cases e modelos de gestão.

A La Moda, segundo o presidente do SCMC, Cristiano Buerger, representa fielmente a finalidade do evento. “A La Moda é, seguramente, um dos principais cases da história moderna do Brasil e é catarinense. Tem nossas raízes, nossos valores. É uma companhia que nasceu da produção para virar marca desejo”, comenta Buerger.

Além de fazer uma visita em todos os setores da empresa, o grupo de empresários se reuniu com o fundador da La Moda, Arcílio Olivo, e o presidente, Hugo Olivo, para ouvir sobre o início da empresa, há 27 anos, e, principalmente, sobre a transformação de uma indústria que produzia roupas infantis para uma grife de moda feminina desejada nacionalmente, a Lança Perfume. “Em uma região com cultura de produção de roupas, a La Moda conseguiu destacar-se e ocupar o seu espaço, produzindo uma marca espetacular e em tão pouco tempo”, afirma Buerger.

Sobre o SCMC – O Santa Catarina Moda e Cultura é formado por um grupo de empresários que atuam no mesmo mercado, compartilham dos mesmos propósitos e acreditam no crescimento do macro em busca constante de renovação, profissionalização e inovação. Hoje o projeto conta com associados de 20 empresas: Altenburg, Audaces, Brix Jeans, Cia. Hering, Círculo, Dalila Têxtil, Digra, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Hoepcke Bordados, Karsten, Kyly, Lancaster, Marisol, Modus.Org, Oceano, Printbag, Tecnoblu e Von der Völke, estando as sedes destas companhias divididas entre nove cidades: Blumenau, Camboriú, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Pomerode, Rio do Sul e São José.

Bruna Borges/Alfa Comunicação Empresarial

[soliloquy id=”30201″]