Geral

Santa Catarina registra totais elevados de chuva; estado é de atenção até sexta-feira

Houve registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado

Divulgação

Nas últimas 72h, desde a manhã de segunda-feira, 18, a chuva não deu trégua em Santa Catarina. Nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, a chuva foi mais persistente, com totais elevados de 100mm a 170mm, quase o esperado para todo o mês de janeiro no Planalto Norte e praticamente a metade da chuva esperada nas demais regiões. Houve registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado.

Nas demais regiões, os valores de chuva foram menos significativos. A chuva está sendo causada por forte convergência de umidade no estado, associada a um cavado (área de baixa pressão) e à circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente).

A situação ainda é de atenção até sexta-feira, 22, devido à persistência da chuva em Santa Catarina, com totais mais elevados, especialmente na Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

No fim de semana, o sol aparece entre nuvens na maioria das regiões, e a chuva ocorre mais em forma de pancadas na tarde e noite (típicas de verão). No entanto, não se descarta a possibilidade de temporais localizados.

Acumulado de chuva em Santa Catarina das 11h do dia 18/01 às 10h do dia 21/01/2021:

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller debatem 20 proposições em sessão ordinária

Lauro Müller é cenário do comercial de lançamento dos novos veículos da Audi

A previsão de lançamento da campanha deve ocorrer em 15 de março. Nenhuma foto é aprofundada e nem mostra os detalhes dos veículos, para manter a privacidade e aguardar o lançamento oficial da marca

Operação Policial prende três pessoas por tráfico de drogas em Lauro Müller

O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (1)

Nova Veneza amplia vacinação em idosos com idade entre 80 e 84 anos

Ainda esta semana, todas as pessoas com 85 à 89 anos receberão o imunizante