Saúde

Santa Catarina tem 50 casos de gripe A e B

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Santa Catarina tem 50 casos da chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave, que inclui as gripes A, com os subtipos H1N1, H3N2, e B, divulgou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) em boletim no final da tarde desta quinta-feira (7). O estado também registra oito mortes.

Desse total de 50 casos, 41 são de gripe A H1N1, um é de gripe B e os outros oito são de gripe A, mas investigados para identificar o subtipo. Em relação às mortes, são seis por H1N1 e uma por gripe B. A outra, de Araranguá, no Sul do estado, é gripe A, mas ainda precisa da confirmação do subtipo.

Os 41 casos de gripe A H1N1 foram identificados em residentes nos municípios de Blumenau (19 casos), Itajaí (quatro casos),Florianópolis e Lages (três casos cada),Brusque e São José (dois casos cada),CriciúmaTubarão, Balneário Camboriú,Itapema, AraranguáLaguna e Guaramirim(um caso cada), e um caso em residente de outro estado.

O único caso confirmado de gripe B foi identificado em Jaraguá do Sul, no Norte do estado. Dos casos de gripe, 65,7% atingem pessoas de 40 anos ou mais.

Com informações do G1 SC