Geral

Santa Catarina tem mais de 3 mil vagas de emprego disponíveis

As ocupações com os maiores números de oportunidades são para auxiliar de linha de produção, vendedor e auxiliar de cozinha

Divulgação

A semana começa em Santa Catarina com 3.917 vagas abertas. As ofertas estão em mais de 60 cidades catarinenses. Também há 20 vagas direcionadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades estão disponíveis nas agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine). O órgão estadual, coordenado pela Diretoria de Emprego e Renda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), faz a intermediação nos municípios.

As ocupações com os maiores números de oportunidades são para auxiliar de linha de produção, vendedor, auxiliar de cozinha, pedreiro, motorista, operador de caixa, repositor, entre outras.

Já os municípios com maior número de vagas, destacam-se: São Miguel do Oeste 530, Joinville 363 (PCD 05), Tubarão 338 (PCD 05), Balneário Camboriú 310 e Concórdia 260.

Como concorrer

Para se candidatar às vagas de emprego pela internet, os trabalhadores devem acessar o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store). Já para agendar o atendimento presencial ou obter mais informações, basta entrar em contato com a agência do Sine mais próxima.

Menor taxa de desemprego

No terceiro trimestre de 2020, o percentual de população catarinense desempregada caiu de 6,9% para 6,6%, menos da metade da nacional, que é de 14,6%, resultado que fortalece a posição de menor índice do Brasil. Santa Catarina também se destaca com a menor taxa de informalidade entre as unidades da federação, com 26,9%. O estado catarinense também lidera no percentual de pessoas com carteira de trabalho assinada no setor privado (90,5%).

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea