Geral

Santa Catarina tem mais dois aeroportos liberados para operação; veja quais

Aval da Agência Nacional de Aviação Civil veio nesta quinta-feira (4)

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu a autorização para a operação de mais dois aeroportos em Santa Catarina. Com isso, o Estado passa a ter 21 estruturas aptas a receber diferentes tipos de voos. Nesta quinta-feira (4), o órgão regulador do governo federal autorizou que sejam inscritos oficialmente os aeroportos de São Joaquim (Ismael Nunes) e de Dionísio Cerqueira.

No caso da estrutura da Serra Catarinense, não havia operação autorizada no local há 32 anos. Desde 1992 é que o aeroporto estava fechado oficialmente. Já no Extremo-Oeste, o aeroporto de Dionísio Cerqueira funcionou até 2013. Agora, depois de 11 anos, passará a operar normalmente.

Segundo o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins, no começo de 2023, havia três estruturas fechadas entre as 21 que existem no Estado. Agora, com a liberação já ocorrida em Forquilhinha, no Sul do Estado, e as autorização de São Joaquim e Dionísio Cerqueira, todos ficam aptos.

As portarias da Anac ainda precisam ser publicadas no Diário Oficial da União (DOU), mas o governo de SC já foi avisado sobre as autorizações.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Frascos de chumbo e pólvora são encontrados durante apreensão de armas na Serra em SC

O homem não tinha a documentação legal das armas e recebeu voz de prisão.

Gasolina alcança R$ 6,20, maior preço médio do ano em SC, segundo ANP

Tubarão registrou a menor média, com R$ 6,02

IPCA-15: Inflação em julho sobe 0,30%, impulsionando combustíveis e passagens aéreas

Um período de muitas transformações mundiais