Geral

Santa Catarina teve dia de protestos contra Bolsonaro

Atos no Estado seguem mobilização nacional marcada e tem como pauta principal a saída do presidente Jair Bolsonaro.

Divulgação

A manhã deste sábado (29) é de protestos em cidades de Santa Catarina. Atos contra o presidente Jair Bolsonaro foram marcados ao longo do dia no Estado. Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul e Chapecó são alguns dos municípios que organizaram manifestações.

Entre as reivindicações estão a saída do presidente, a ampliação da vacinação e o auxílio emergencial. De acordo com Jacir Zimmer, um dos organizadores do ato em Florianópolis, além da pauta principal, outros pedidos estão incluídos na manifestação. Na capital catarinense, aproximadamente 5 mil pessoas se reuniram no Largo da Alfândega, de acordo com a Polícia Militar. Não houve registro de ocorrências. Já de acordo com os organizadores, o ato reuniu cerca de 10 mil pessoas.

“A pauta principal é o fora Bolsonaro, a vacina já para todos e o auxílio emergencial. Além da pauta geral, também teremos pautas específicas como contra os cortes na educação, a defesa da saúde e contra o desmonte do serviço público”, disse.

O organizador afirmou, ainda, que o ato tem uma comissão sanitária para controlar e organizar a manifestação a fim de garantir que as medidas de proteção ao coronavírus sejam cumpridas.

Entre os manifestantes, a estudantes Gabriely Goulart, de 16 anos, disse que é fundamental ir às ruas para protestar. “Já passou mais tempo do que deveria para irmos às ruas, muita gente morreu e essas vidas não voltam, precisamos lutar pelos que estão vivos, pelos que precisam”, afirmou.

Em Criciúma, a concentração aconteceu no bairro Próspera. O ato iniciou por volta das 9h e reuniu manifestantes que saíram em carreata.

Divulgação

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Santa Catarina tem menor taxa de desocupação e de pessoas na informalidade do país, aponta IBGE

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Covid 19) também apontou que a proporção de domicílios que receberam algum auxílio emergencial passou de 43% em junho para 44,1% em julho