Geral

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Divulgação/Unibave

Na última sexta-feira (19), foi publicado o edital do processo seletivo para concessão de bolsas de estudo e pesquisa dos artigos 170 e 171 – FUMDES para os alunos matriculados no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. As inscrições seguem abertas conforme cronograma previsto no edital.

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos. Para o Unibave, será repassado o valor de 1.260.211,00 para aplicação em bolsas de estudo e pesquisas no segundo semestre de 2019. A distribuição dos recursos para cada modalidade de bolsa pode ser conferida no site do UNIEDU.

“A modalidade de bolsa e o percentual de desconto serão definidos após análise do perfil socioeconômico, documentação exigida e menor Índice de Carência (IC) do candidato. Todos os critérios e prazos de entrega da documentação podem ser conferidos nos editais publicados no site do Unibave”, explica a coordenadora do setor de Apoio ao Estudante, Ana Paula Debiasi.

O primeiro passo para concorrer às bolsas de estudo e pesquisa é realizar um cadastro no Uniedu, que pode ser preenchido a qualquer momento. O acadêmico que já possui cadastro no UNIEDU, referente a processos anteriores, deverá conferir e atualizar seus dados. Além disso, deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação oferecidos pelo Unibave e não possuir diploma de Ensino Superior.

Para os que ainda não ingressaram no Ensino Superior, estão abertas as inscrições para o Vem Unibave, em que ao ser selecionado, o candidato estará habilitado para concorrer as bolsas. Saiba mais no site da instituição.

A documentação para participar do processo seletivo deverá ser entregue na Secretaria Acadêmica do Unibave. Cada curso terá, prioritariamente, data específica para entrega de documentos, conforme cronograma estabelecido no edital, que pode ser conferido no site do Unibave.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina