Esporte

Santos descansa em Nova Veneza antes de confronto com o Tigre

O elenco do Santos Futebol Clube chegou ao sul do Estado na noite de terça-feira (4) e foi direto para a cidade de Nova Veneza, onde permanece hospedado no Hotel Bormon até a partida desta quarta-feira (5), contra o Criciúma, às 19h30min, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O elenco desembarcou em Florianópolis, e veio de ônibus até a região carbonífera.

Na chegada a Nova Veneza os jogadores, comissão técnica e diretoria foram recebidos pelo prefeito Evandro Gava, o vice-prefeito, Zé Spilere, o Secretário de Cultura e Turismo, Giliard Cesconetto Gava e o empresário Tito Bortolotto. Enquanto o técnico interino no peixe, Claudinei Oliveira, recebia uma máscara do Carnevale di Venezia, o gerente de futebol, Nei Pandolfo, ganhava uma cesta de produtos coloniais. “Essa é a nossa maneira de dar as boas vindas a nossa cidade. Nova Veneza está preparada para receber os clubes da Série A”, comentou Gava. O atacante Gabriel “Gabigol” parou para conversar com as autoridades, assim como o zagueiro Edu Dracena.

O treinador comprometeu-se em entregar a máscara ao presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, para que ela seja colocada no memorial do Santos. De acordo com a gerente do Hotel Bormon, Larissa Bortolotto, a comissão técnica fez poucas exigências para a estadia em Nova Veneza. “Eles encaminharam apenas o cardápio, que é a base de arroz, feijão, carnes e saladas. Os jogadores permanecerão o tempo todo no hotel, com o objetivo mesmo de descansar até o horário da partida contra o Criciúma”, explica.

[soliloquy id=”29344″]