Turismo

Santur e SCPar lançam edital do PMI para receber estudos técnicos de complexo turístico na Serra do Rio do Rastro

Além de um mirante, o local deverá contar com uma estrutura de apoio ao visitante, como lojas, estacionamentos e restaurantes.

Divulgação

Mais um importante passo foi dado para concretizar o projeto de um novo equipamento turístico na Serra Catarinense, com investimentos totalmente privados. Nesta quarta-feira (10), a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SC Participações e Parcerias (SCPar) anunciaram a abertura do edital referente ao Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para receber estudos técnicos sobre a implantação de um complexo turístico na Serra do Rio do Rastro.

Além de um mirante, o local deverá contar com uma estrutura de apoio ao visitante, como lojas, estacionamentos e restaurantes. Para o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, este é um dos projetos prioritários para fomentar o turismo regional.

“A Serra Catarinense, que é muito apreciada pelos turistas nos períodos mais frios, ganhará um equipamento junto a um dos principais atrativos da região, a Serra do Rio do Rastro. Com isso, a nossa expectativa é agregar ainda mais valor a esse patrimônio natural e incentivar o turismo o ano todo”, comenta Ferrari.

Conforme previsto no Chamamento Público 02/2021, e seguindo as premissas do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina (PPI-SC) da SCPar, o PMI deve trazer estudos de viabilidade técnica, operacional, econômica, financeira, ambiental e aspectos jurídicos para a estruturação do projeto de concessão do novo complexo turístico, localizado no município de Bom Jardim da Serra.

O prazo de envio das propostas vai até 09 de abril de 2021. O edital do Chamamento Público está disponível aqui.

Notícias Relacionadas

Covid-19: idosos de 64 e 65 anos serão vacinados neste sábado (17) em Cocal do Sul

Paralelo à vacinação contra a Covid-19, o município também segue com a campanha contra a gripe e atenderá em horário estendido

Epagri arrecada mais de R$ 1,3 milhão com leilão de veículos e equipamentos

Segundo o diretor administrativo-financeiro da Epagri, Giovani Canola, o valor será reinvestido na Empresa. Principalmente na aquisição de veículos, que são o principal meio usado pelos extensionistas para se aproximarem do público beneficiário

Abril Laranja: Campanha traz alerta sobre maus-tratos contra os animais

A Fundação do Meio Ambiente de Cocal do Sul orienta população sobre denúncias a esse tipo de crime

Kits de uniforme trazem mais segurança e igualdade para os estudantes de Criciúma

Cada aluno recebe duas camisetas, uma bermuda e uma calça, e as meninas da Educação Infantil até o 5º ano, foram contempladas com um short saia