Saúde

São Joaquim recebe mais 218 doses da Coronavac

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 218 doses da vacina Coronavac para aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde, que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e já foram vacinados com a primeira dose, que chegou em janeiro

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 218 doses da vacina Coronavac para aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde, que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e já foram vacinados com a primeira dose, que chegou em janeiro. O município segue as diretrizes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é um colegiado composto paritariamente por nove representantes da Secretaria de Estado da Saúde e por nove do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).

Nesta primeira fase, a determinação é vacinar os profissionais da linha de frente e ainda não há previsão de quando irá mudar o público alvo, tendo em vista que a vacina chega aos poucos, na medida em que o Ministério da Saúde disponibiliza novas doses.

O secretário municipal da Saúde, José Teodoro, comentou sobre o intervalo para aplicação das doses: ”Interessante salientar que o intervalo para a segunda dose é de 21 dias conforme orientação da GEVIM (Gerência de Vigilância de Doenças Agudas e Imunização). O município está seguindo todas as normas da forma mais transparente possível’’, destaca o secretário.

A última atualização do Boletim Epidemiológico da Covid-19 no município apresentou que 232 profissionais da saúde foram vacinados até o momento. Uma nova atualização será publicada nas redes sociais oficiais da Prefeitura a partir das 18h.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea