Saúde

São Ludgero aplica reforço da vacina contra Covid-19 em pacientes com imunossupressão

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

DivulgaçãovA

As pessoas de São Ludgero que fazem parte do grupo de pacientes com imunossupressão e o período de 28 dias que já aplicaram a segunda dose ou dose única da vacina contra Covid-19, irão receber o reforço hoje, quinta-feira, 7 de outubro, das 7 às 15 horas. Acontece na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda. Hoje, também, para quem tem agendamento no cartão receberá a segunda dose da vacina da marca Butantan.

Com base na Nota Técnica Nº 43/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS as pessoas que podem receber o reforço são: Quem tem imunodeficiência primária grave; faz quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH); usa drogas imunossupressoras; vive com HIV/AIDS; usa corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente; usa drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1); auto inflamatórias; possui doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3657-0828.

Notícias Relacionadas

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais