Geral

São Ludgero realiza a Conferência Municipal de Educação

A presidente do Conselho Municipal de Educação de São Ludgero, Júlia Pickler, informa que o evento abordando o tema principal estará estruturada em três eixos básicos que são

Divulgação

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira” e oportunizando um debate democrático com o objetivo de fortalecer a educação em todos os seus âmbitos, São Ludgero realiza às 18 horas do dia 11 de novembro, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, a Etapa Municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae 2022). Interessados (as) que formam a comunidade escolar ou não devem fazer as inscrições no link. O prazo final é amanhã, sexta-feira, 5 de novembro.

A conferência é um espaço democrático para discussão entre o Poder Público e a Sociedade, visando o desenvolvimento da Educação Nacional. É um processo-político mobilizador de caráter reflexivo, avaliativo e propositivo.

A presidente do Conselho Municipal de Educação de São Ludgero, Júlia Pickler, informa que o evento abordando o tema principal estará estruturada em três eixos básicos que são: O PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas (este eixo será subdividido em 3 grupos de estudo); Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação; Criação do SNE: avaliação da legislação inerente, proposta do modelo. “Além dos representantes das instituições de ensino, públicas e privadas, todos os interessados devem oficializar a inscrição até amanhã, sexta, 5 de novembro. É um espaço importante para debatermos, garantirmos e elevarmos o padrão nacional de qualidade da educação”, enfatiza a presidente.

Programação da Conferência Municipal da Educação

Data: 11 de novembro de 2021

Local: Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann

18 horas – Credenciamento e Coffee Break

18h30min – Abertura

19 horas – Palestra de Abertura com a Professora Me. Miryan Cruz Debiasi

19h45min – Discussão dos eixos em grupos

20h15min – Plenária Final

Notícias Relacionadas

Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Coorsel arrecada tampinhas em prol da causa animal de Tubarão

Arrecadação foi entregue para as voluntárias que atuam na proteção de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Teatro Municipal Elias Angeloni recebe espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Peça será nessa sexta-feira (3)