Segurança

Sargento salva bebê engasgado na madrugada do Dia dos Pais em Laguna

Na sequência, a criança foi encaminhada ao hospital para acompanhamento e avaliação médica

Foto: Divulgação

Uma bebê, de 1 mês, foi salvo por um sargento do 28º Batalhão de Polícia Militar de Laguna, durante a madrugada deste último domingo, dia 13. A criança estava engasgada, sendo levada pelos pais para o batalhão, pedindo socorro, por volta das 1h30min.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com as vias áreas obstruídas, o sargento Sandro da Silva realizou a manobra e salvou o dia dos pais desta família. “Eu estava de serviço, quando o casal entrou no quartel com a criança no colo. Prontamente, realizei a ajuda, com a manobra de primeiros socorros para a desobstrução das vias respiratórias. O recém-nascido voltou a respirar, trazendo a sensação de alívio para os pais”, contou o policial.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Na sequência, o bebê foi encaminhado ao hospital de Laguna para acompanhamento e avaliação médica. Conforme repassado, a criança já estava bem após o susto. “Foi um momento de tensão, e nunca tinha passado por uma cena experiência como essa. Fico feliz de tudo ter terminado bem”, enfatizou Da Silva.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller apresentam Moção de Pesar pelo falecimento do Sargento Citadin

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (11) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo.

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos

Brasil conhece adversários do torneio paralímpico de futebol de cegos

Seleção brasileira enfrenta França, China e Turquia na primeira fase

Mulher é achada morta carbonizada após casa ser destruída pelo fogo em SC

Idosa de 96 anos morava sozinha na casa, que ficou destruída em Videira. Identificação não foi confirmada, mas suspeita é que ela seja a vítima, informou a corporação.