Educação

Satc apresenta projeto de Cibersegurança para a Polícia Civil Estadual

Apresentação teve objetivo de abordar avanços e futuras iniciativas sobre o tema

Com os avanços em projetos e pesquisas sobre Cibersegurança, a Satc apresentou a iniciativa para a Polícia Civil Estadual. A ação desenvolvida é vinculada a Cidade do Conhecimento, em conexão com especialistas de Israel. A apresentação foi realizada também ao delegado-geral, Ulisses Gabriel, com o objetivo de monstrar os avanços e as futuras iniciativas planejadas pela instituição.

“Nós apresentamos os projetos para a Polícia Civil Estadual com os resultados da unidade de cibersegurança. Nosso objetivo é colaborar ativamente com as forças de segurança garantindo um ambiente digital mais protegido”, afirmou o coordenador adjunto dos cursos de Engenharia da Computação e Software da UniSatc e responsável pelo projeto de Cibersegurança da Satc, Vagner Rodrigues.

Durante a apresentação, destacou-se a importância estratégica da cibersegurança para todas as áreas empresariais e governamentais. “Acho que todos os segmentos empresariais de governo vão ser afetados por esse assunto cibersegurança.

Nós sabemos que a Polícia Civil, assim como todas as polícias, tem um especial interesse nessa área. O que nós queremos é colocar a instituição à disposição para realizar projetos, treinamentos e visitas técnicas, relacionando esse assunto, que é vital para qualquer organização hoje”, destaca o Reitor da UniSatc Carlos Antônio Ferreira.

Notícias Relacionadas

Frascos de chumbo e pólvora são encontrados durante apreensão de armas na Serra em SC

O homem não tinha a documentação legal das armas e recebeu voz de prisão.

Gasolina alcança R$ 6,20, maior preço médio do ano em SC, segundo ANP

Tubarão registrou a menor média, com R$ 6,02

IPCA-15: Inflação em julho sobe 0,30%, impulsionando combustíveis e passagens aéreas

Um período de muitas transformações mundiais