Educação

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

Divulgação

Capacitar os profissionais para a atividade de execução e no segmento de manutenção/construção de Redes de Distribuição de Baixa e Alta tensão. Esse é o objetivo do novo curso lançado pelo Cursos Livres Satc. Uma capacitação voltada para a prática e destinada aos técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica nas cooperativas de energia.

“Visitamos todas as cooperativas da região e encontramos essa demanda, principalmente para a área de distribuição de energia. Por isso, a capacitação desses novos técnicos e até a reciclagem para os mais antigos é tão importante”, conta analista de negócios do Cursos Livres Satc, Morvan Américo.

O curso terá início em março de 2022 e está com inscrições abertas. “Esta capacitação visa simular ao máximo a rotina de trabalho deste profissional, logo, estão previstas aulas no período noturno e em condições climáticas adversas, que proporcionarão esta experiência. Da mesma forma, os cuidados com a segurança individual e coletiva serão intensamente abordados com os alunos”, ressalta.

As aulas serão nas quintas, sextas e sábado, no formato presencial, sendo que, ao final do curso será emitido os certificados de Reciclagem de NR 10; NR 35 – Capacitação para Trabalho em Altura; NR 12 – Anexo 12 – Operação de Cesto Aéreo e Operador de Subestação e o de Eletricista de Distribuição.

Mais informações sobre o curso podem ser adquiridas através do email [email protected] ou através do telefone: (48) 3431-7575.

Notícias Relacionadas

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade