Educação

Satc promove semana pedagógica de acolhimento de professores para 2024

Ações voltadas para troca de experiências envolveu o corpo docente da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnico e da Graduação

Foto:SATC

Proporcionar novas experiências e educação acolhedora aos alunos e colaboradores é um dos pilares construídos pela Satc.

Para que o objetivo de fortalecer os laços seja concretizado, a instituição realizou uma semana pedagógica de acolhimento, envolvendo o corpo docente da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnico e da Graduação.

“A palavra que vai nortear o nosso trabalho esse ano é acolher. Então é uma semana muito importante de planejamento, aprendizado e troca de experiências. Desta forma, nos tornarmos mais próximos não apenas da Satc, mas também uns dos outros”, enfatiza diretora do Colégio Satc Izes Ester Machado Beloli.

A iniciativa contou com apresentação de novos colaborações, ordenação de cargos dentro da Satc e alinhamento de novas diretrizes e projetos. Além disso, ao longo da semana foram realizadas palestras, dinâmicas e direcionamento para o ensino inovador e acolhedor.

“O objetivo de fortalecer laços está presente cada vez mais entre os segmentos. Neste caso a gente inicia essa proposta já reunindo todos os professores para planejar juntos o nosso ano de 2024”, comenta Izes.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno