Educação

Satc promove semana pedagógica de acolhimento de professores para 2024

Ações voltadas para troca de experiências envolveu o corpo docente da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnico e da Graduação

Foto:SATC

Proporcionar novas experiências e educação acolhedora aos alunos e colaboradores é um dos pilares construídos pela Satc.

Para que o objetivo de fortalecer os laços seja concretizado, a instituição realizou uma semana pedagógica de acolhimento, envolvendo o corpo docente da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnico e da Graduação.

“A palavra que vai nortear o nosso trabalho esse ano é acolher. Então é uma semana muito importante de planejamento, aprendizado e troca de experiências. Desta forma, nos tornarmos mais próximos não apenas da Satc, mas também uns dos outros”, enfatiza diretora do Colégio Satc Izes Ester Machado Beloli.

A iniciativa contou com apresentação de novos colaborações, ordenação de cargos dentro da Satc e alinhamento de novas diretrizes e projetos. Além disso, ao longo da semana foram realizadas palestras, dinâmicas e direcionamento para o ensino inovador e acolhedor.

“O objetivo de fortalecer laços está presente cada vez mais entre os segmentos. Neste caso a gente inicia essa proposta já reunindo todos os professores para planejar juntos o nosso ano de 2024”, comenta Izes.

Notícias Relacionadas

Caravaggio está na semifinal da Série B do Catarinense

Geada cobre pastos na Serra em domingo com mínimas próximas de 0ºC

As temperaturas mais baixas foram registradas em Urubici e Fraiburgo

Motociclista que morreu em acidente de trânsito em Siderópolis é identificado

O acidente ocorreu na rodovia Padre Herval Fontanella, no Distrito Industrial, em frente à Resicolor Tintas (apenas referência).

Homem é preso após fazer esposa e neta reféns em Grão-Pará

A operação resultou na prisão do suspeito e na libertação das reféns sem ferimentos.