Educação

Satc realiza recepção dos colaboradores planejando novas vertentes para 2022

Evento deu start ao ano letivo da instituição e marcou o lançamento das diretrizes do Colégio, Centro Universitário e Centro Tecnológico Satc

Divulgação

O reconhecimento pela formação técnica e profissional de alunos da região Sul de Santa Catarina faz parte do DNA Satc, que em 2022 dá mais um passo em direção à construção de um ecossistema de inovação e tecnologia em Criciúma. Para dar início as novas vertentes e projetos para o ano, a instituição realizou na noite da última segunda-feira (07) a recepção de seus colaboradores. O evento deu início ao ano letivo e marcou o lançamento das diretrizes do Colégio, Centro Universitário e Centro Tecnológico Satc, unindo ensino, pesquisa e inovação.

Para o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, a entidade busca a todo momento fomentar e desenvolver propósitos que refletem na sociedade. “Nossa mais nova iniciativa, o distrito de inovação vai marcar um novo momento para a região e isso está sendo construído aqui na Satc, por quem vive a nossa instituição todos os dias. Que em 2022 possamos aproveitar cada oportunidade e que sejamos felizes naquilo que nos propomos a fazer”, destaca.

Com alunos do Ensino Infantil ao Mestrado, a Satc se propõe a entregar uma educação que proporciona experiências, que conecta saberes múltiplos e que aplica um ensino-aprendizagem que de fato reflita no crescimento das pessoas. “Queremos cada vez mais despertar o entusiasmo dos nossos estudantes pela educação, desafiando-os a participarem de projetos inovadores, de construir um ensino de excelência cada vez mais próximo. Só alcançamos essas metas por conta do apoio do nosso corpo de colaboradores que formam quem a Satc é e por isso, somos reconhecidos pela formação enriquecedora”, evidencia o reitor do Centro Universitário UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

Com um olhar de acolhimento, o diretor financeiro da Satc, Márcio Zanuz, agradeceu o apoio e emprenho das equipes, que mesmo nas adversidades dos últimos dois anos seguiram entregando uma educação especial e valiosa. “Iniciamos mais um ano com projetos novos, com o desenvolvimento de ideias transformadoras e o principal, vendo a felicidade dos nossos alunos com o retorno à nossa instituição”, ressalta.

Quais os rumos da Satc para 2022?

Seguindo a ideia de realizar novas iniciativas a cada ano, a Satc inicia 2022 com novidades nas diretrizes de cada unidade. Para o Colégio, o ensino completo e intensivo do inglês ganhará maior destaque, assim como, a inclusão da nova disciplina ‘Pilares para a Vida’, que trabalhará a partir do 1º ano do Ensino Fundamental a educação financeira, inteligência emocional, cidadania, responsabilidade, com foco na preparação para as próximas etapas da vida dos alunos. “Para nós um novo marco da educação vem com o Novo Ensino Médio, que evidencia o trabalho que já fazíamos aqui na Satc, onde o aluno é preparado para fazer suas escolhas de futuro e começar sua inserção no mercado de trabalho com destaque”, ressalta Ferreira.

De acordo com o reitor, a UniSatc seguirá de encontro com as expertises e propostas de ofertar conhecimento palpável aos acadêmicos. “Na graduação os alunos terão experiências, poderão colocar cada vez mais em prática as teorias a partir de uma educação empreendedora e por que não, transformando suas ideias em negócio a partir do Empreendimento de Conclusão de Curso (ECC) ou do Projeto Final de Curso (PFC).

Para o Centro Tecnológico, os projetos de pesquisa ganharão intensidade unindo diferentes áreas do conhecimento. Além disso, as parcerias terão forte importância na concepção de resultados inovadores e consolidados.

Além disso, os colaboradores que fizeram aniversário de instituição foram homenageados no evento. São histórias de 10, 15, 20, 25 e 50 anos de contribuição com a Satc. “Queremos realizar essa construção com vocês, porque juntos, nós somos a Satc”, finaliza Ferreira.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea