Educação

Satc realiza recepção dos colaboradores planejando novas vertentes para 2022

Evento deu start ao ano letivo da instituição e marcou o lançamento das diretrizes do Colégio, Centro Universitário e Centro Tecnológico Satc

Divulgação

O reconhecimento pela formação técnica e profissional de alunos da região Sul de Santa Catarina faz parte do DNA Satc, que em 2022 dá mais um passo em direção à construção de um ecossistema de inovação e tecnologia em Criciúma. Para dar início as novas vertentes e projetos para o ano, a instituição realizou na noite da última segunda-feira (07) a recepção de seus colaboradores. O evento deu início ao ano letivo e marcou o lançamento das diretrizes do Colégio, Centro Universitário e Centro Tecnológico Satc, unindo ensino, pesquisa e inovação.

Para o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, a entidade busca a todo momento fomentar e desenvolver propósitos que refletem na sociedade. “Nossa mais nova iniciativa, o distrito de inovação vai marcar um novo momento para a região e isso está sendo construído aqui na Satc, por quem vive a nossa instituição todos os dias. Que em 2022 possamos aproveitar cada oportunidade e que sejamos felizes naquilo que nos propomos a fazer”, destaca.

Com alunos do Ensino Infantil ao Mestrado, a Satc se propõe a entregar uma educação que proporciona experiências, que conecta saberes múltiplos e que aplica um ensino-aprendizagem que de fato reflita no crescimento das pessoas. “Queremos cada vez mais despertar o entusiasmo dos nossos estudantes pela educação, desafiando-os a participarem de projetos inovadores, de construir um ensino de excelência cada vez mais próximo. Só alcançamos essas metas por conta do apoio do nosso corpo de colaboradores que formam quem a Satc é e por isso, somos reconhecidos pela formação enriquecedora”, evidencia o reitor do Centro Universitário UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

Com um olhar de acolhimento, o diretor financeiro da Satc, Márcio Zanuz, agradeceu o apoio e emprenho das equipes, que mesmo nas adversidades dos últimos dois anos seguiram entregando uma educação especial e valiosa. “Iniciamos mais um ano com projetos novos, com o desenvolvimento de ideias transformadoras e o principal, vendo a felicidade dos nossos alunos com o retorno à nossa instituição”, ressalta.

Quais os rumos da Satc para 2022?

Seguindo a ideia de realizar novas iniciativas a cada ano, a Satc inicia 2022 com novidades nas diretrizes de cada unidade. Para o Colégio, o ensino completo e intensivo do inglês ganhará maior destaque, assim como, a inclusão da nova disciplina ‘Pilares para a Vida’, que trabalhará a partir do 1º ano do Ensino Fundamental a educação financeira, inteligência emocional, cidadania, responsabilidade, com foco na preparação para as próximas etapas da vida dos alunos. “Para nós um novo marco da educação vem com o Novo Ensino Médio, que evidencia o trabalho que já fazíamos aqui na Satc, onde o aluno é preparado para fazer suas escolhas de futuro e começar sua inserção no mercado de trabalho com destaque”, ressalta Ferreira.

De acordo com o reitor, a UniSatc seguirá de encontro com as expertises e propostas de ofertar conhecimento palpável aos acadêmicos. “Na graduação os alunos terão experiências, poderão colocar cada vez mais em prática as teorias a partir de uma educação empreendedora e por que não, transformando suas ideias em negócio a partir do Empreendimento de Conclusão de Curso (ECC) ou do Projeto Final de Curso (PFC).

Para o Centro Tecnológico, os projetos de pesquisa ganharão intensidade unindo diferentes áreas do conhecimento. Além disso, as parcerias terão forte importância na concepção de resultados inovadores e consolidados.

Além disso, os colaboradores que fizeram aniversário de instituição foram homenageados no evento. São histórias de 10, 15, 20, 25 e 50 anos de contribuição com a Satc. “Queremos realizar essa construção com vocês, porque juntos, nós somos a Satc”, finaliza Ferreira.

Notícias Relacionadas

Homem agride mulher dentro do carro, perde controle e bate em poste em SC

Caso foi atendido pela Polícia Militar em São Miguel do Oeste; mulher foi levada ao hospital com hematoma no rosto

Após 52 dias em greve, médicos peritos do INSS voltam a trabalhar hoje

Cada médico poderá fazer até 12 atendimentos por dia

Polícia Militar apreende mais de 22 kg de maconha em Criciúma

Na residência não havia indícios de estar habitada, fato que não possuía nenhum móvel.

Filho faz investigação paralela e usa até cachorra da família para achar mãe em SC

Carro da mulher foi encontrado em Guaratuba, mas família segue sem notícias dela desde o dia 6 de maio